Google+ Coisas que você deve incluir em seu site: ← Rcastro Comunicação e Design Digital

Coisas que você deve incluir em seu site:

Além de um design baseado na navegação do usuário, seu site deve conter toneladas de conteúdo útil!

E isto não é nada fácil, você vai passar algumas horas preparando coisas de qualidade. E no final, sempre vai achar que ainda dá para melhorar. Sim sempre, e incluir funcionalidades diferentes podem ajudar e muito! Por exemplo, o seu site tem um Live Tile ? Os visitantes conseguem pesquisar o conteúdo dentro de seu site direto dos navegadores?  São pequenas coisas, mas que podem surpreender!

 

1. Construir um Tile Windows Live

 

Live Tile’s, são aqueles ‘quadradinhos’ minimalistas que compõe a área de trabalho do Windows 8. Imagine que os usuários podem acompanhar as atualizações de seu site diretamente do Windows, e somente com um click ir direto para aquela notícia que você preparou com dedicação. É um processo simples, basicamente um renderizador de XML. O mais legal, é a possibilidade de mandar uma notificação a cada atualização de conteúdo. Vamos aos ‘paranauês’:

 


Untitled-3

 

Vá para buildmypinnedsite.com , carregue o logotipo de seu site, adicione seu feed RSS URL e ele irá gerar meta tags que você deve colocar no HEAD do seu site . Veja o blog do Scott Hanselman, para os detalhes mais técnicos .

 

2. Adicione OpenSearch no seu site

A maioria dos navegadores da web agora permitem que você pesquise o conteúdo de qualquer site diretamente da barra de endereço, sem ter que ir no Google para realizar a busca. Por exemplo, no Google Chrome, você pode digitar uma URL do site (como Rcastro ) , pressione a tecla TAB e , em seguida, indique o que procura para encontrar páginas relacionadas desse site.

 

OS

 

Você pode linkar para o XML OpenSearch na head de seu código e o motor de busca do seu site será automaticamente adicionado ao navegador do usuário quando eles visitarem seu portal na próxima vez . O site Chromium tem mais detalhes de como você pode incluir o OpenSearch.

 

Deixe um comentário