Google+ Jovens criam portal inovador ← Rcastro Comunicação e Design Digital

Jovens criam portal inovador

portal de busca professores
Jovens, empreendedoras e com algo em comum: são preocupadas com a dificuldade que os alunos e os próprios pais têm ao buscarem o professor ideal para atender suas necessidades.

A comodidade e agilidade em encontrar o ‘professor perfeito’ são os principais objetivos do portal que, além das matérias acadêmicas, oferece também professores de atividades físicas, idiomas, artes, culinária e diversas outras áreas de atuação. O site possui dois grandes diferenciais: as agendas dos professores disponíveis online e os filtros de busca. Assim os alunos poderão marcar as aulas sem precisar contatar os profissionais e poderão filtrar os educadores por preço, localização, categoria de aula, dia e horário.

“O Pclick servirá como vitrine para os melhores professores se lançarem no mercado por conta própria, sem chefe, e sem comissão sob as aulas”, explica a aluna de publicidade e propaganda da FAAP e também idealizadora do site, Jessica Reitzfeld.

O funcionamento é simples, como explica o programador do portal, Gabriel Fontenelle. “Através de um perfil cadastrado, o aluno poderá fazer uma busca para encontrar o professor que necessita”. Quando o internauta finaliza os critérios de busca, o portal irá sugerir os profissionais disponíveis, constando todos os dados pessoais do educador, currículo, atuação, qualificação e, finalmente, a agenda para marcar a aula.

“Com base nas avaliações de outros usuários dá mais segurança para escolher o profissional ideal para minha filha. Os alunos podem avaliar os professores com base na pontualidade, didática, conteúdo e assim ajudar outros usuários a selecionarem o melhor professor”, avalia a mãe e empresária Priscila Paes de Barros (33). 

Pclick não tem interferência nenhuma no agendamento, qualificações e pagamento, por isso cada professor define o preço da aula, oferecendo assim um grande leque de opções aos alunos. As aulas podem ser presenciais ou online numa ferramenta que estará disponível em breve no próprio site. Este método chega para quebrar barreiras geográficas e temporais uma vez que aluno e professor não precisam sair de casa para terem acesso à informação.

Este é um ótimo momento para o site, já que o tema educação está em pauta no Brasil e também há clara necessidade de melhores ferramentas nesse ramo”, afirma a coordenadora pedagógica do ciclo I da rede Estadual de Ensino, Genirce de Oliveira Fernandes (54). “Já que tudo está seguindo o rumo da digitalização e tecnologia, por que não na área de educação também?”, questiona a administradora e também co-proprietária do Pclick, Paula Sandtfoss.

 

O site é totalmente gratuito, tanto para os educadores como para os alunos.

Deixe um comentário