Google+ Peugeot e Pinterest – Case Social. ← Rcastro Comunicação e Design Digital

Peugeot e Pinterest – Case Social.

Ação Peugeto Pinterest - Social Case

Usar mídias sociais em ações online que possam gerar um bom retorno, é um grande desafio para empresas hoje em dia. Porém, o case da Peugeot mostrou que criatividade e inovação são fatores primordias para fazer a diferença.

Ação criada pela agência Tribu DDB, que por sinal é muito interessante, levou a Peugeot a obter 5000 interações com sua marca nas redes sociais. A mídia social usada foi a Pinterest, mas, com integração no Facebook e Twitter. Usaram fotos fatiadas de 4 modelos da marca, que exploravam o conceito de cada carro, distribuindo nas mídias sociais de maneira criativa. Conceitualmente, podemos dizer, que refere a um “Puzzle” ou quebra cabeças, que quando encontrados montavam o modelo do respectivo carro.

O impacto da ação foi expressivo. A conta do Facebook teve um up de 320% em número de Fãs, o Twitter 180% em números de seguidores, o que em consequência aumentou o tráfego de visitas em seus site.

Conta da Peugeot Panamá no Pinterest: http://pinterest.com/peugeotpanama/

Vídeo sobre o case:

Deixe um comentário