Google+ Como usar banners em vídeos on-line ← Rcastro Comunicação e Design Digital

Como usar banners em vídeos on-line

Já tratamos sobre como aumentar as visualizações de vídeo no seu site. Com essa estratégia armada, como começar a usar meus banners em vídeo?

Não creio que alguém tem a fórmula mágica para isso. Mas alguns pontos considero de extrema importância para começar. São eles:
1 - Escolha o player e adserver para sua rede de vídeos. O Youtube é pioneiro e já fornece o adserver, bem como as especificações dos bannes para sua estratégia. Caso procure apernas o Adserser a DoubleClick dá conta do recado para players .vast. No Brasil temos um bom serviço com a SambaTech , que fornece o player e o adserver. Todas estas ferramentas proporcionam um bom controle de métricas para monetização.
2 - Organize sua rede. Isso é de muita importância para mensurar resultados, e localização de vídeos se sua demanda for alta. Tente algo do tipo: Canal > Subcanal > Tópico > Sub-tópico.
3 - Crie uma sessão de vídeos em seu site. Faça um ‘embed’ do vídeo ao conteúdo e indique vídeos relacionados. É importante que realmente dedique uma página a vídeos. Porém, se este não for o caso, aproveite as áreas de maior audiência do seu site para embedar, pois isso pode aumentar permanência do usuário na página enquanto assiste o vídeo.

Com sua rede organizada, comece a escolher os formatos que gostaria de trabalhar, a plataforma de vídeo é bem versátil e aceita a maioria de banners convencionais, tais como:
Banners: Imagens (Jpeg, Gif, Png).
RichMedia Banners: Banners com interação.
In-Banner Video: Vídeo acionado dentro de um banner.
Click to buy: Vídeo de divulgação linkado para ação de compra.

Os anúncios tem caractetísticas distintas dependendo de sua necessidade.

Mas é prática usar:

In-Stream:
- Lineares (ligados ao vídeo);
- Não Lineares (paralelos ao vídeo);
- Overlay – Ads: Banners que aparecem sobre o vídeo em circunstâncias e localidade pré-definidas, com ou sem a intervenção do usuário.
- Companion-Ads: Vídeo exibido sobre o vídeo que esta sendo assistido, com ou sem a intervenção do usuário.

Usar banners nos vídeos pode ser pertubador para alguns usuários que não vão poupar em lotar de ‘mimimimis’ sua caixa de e-mail. Mas, muitos tem colhido bons resultados com isso, e escolhendo bem a área de localização dentro do vídeo, bem como adequando ‘boas práticas’ como a inserção de um botão ‘fechar’ e/ou pular anúncio à disposição do usuários, pode poupar algumas reclamações.
Um estudo da emarketer, indicou que o banner mais eficaz é aquele que aparece ao usuário, quando ele já esta envolvido com o conteúdo do vídeo (midroll). A nomenclatura de localização: Pre-roll / Mid-Roll/ Post-Roll (antes, durante e pós vídeo).
Estudo da e-marketer:

Onde usar o banner em meu vídeo?

 

Estamos preparando um e-book sobre como estruturar uma rede de banners em vídeos, e logo você poderá baixar aqui!

Fiquem com uma cômica abordagem feita pelo Google sobre a importância dos vídeos para sua campanha ou site:

Deixe um comentário