Google+ Site brasileiro discute a Cultura da Convergência ← Rcastro Comunicação e Design Digital

Site brasileiro discute a Cultura da Convergência

Henry Jenkins é professor de Ciências Humanas, fundador e diretor do programa de Estudos de Mídia Comparada do MIT – Massachusetts Institute of Technology. A instituição também sedia o C3 – Convergence Culture Consortium, instituto que tem como patrocinadores mtv Networks, Grupo Turner, Yahoo! Inc., gsdm&Idea City e Fidelity Capital.

É autor e/ou editor de 11 livros. Sua carreira, até agora, inclui conferência sobre Violência no Marketing para a Juventude, perante a audiência do Comitê de Comércio do Senado americano, após o massacre da escola Columbine; a promoção da educação para o letramento midiático na Federal Communications Commission; palestra no Governor’s Board of the World Economic Forum sobre propriedade intelectual e criatividade alternativa; a presidência da Education Arcade, que promove o uso educativo do computador e de videogames; a publicação mensal de uma coluna sobre tecnologia para as revistas Technology Review e Computer Games; e consultoria para grandes empresas sobre relações com os consumidores.

Além disso, mantém um blog de ensaios em henryjenkins.org e o endereço http://www.culturadaconvergencia.com.br, que foi desenvolvido especialmente para o Brasil pelo “alquimista” Maurício Mota, um estudioso da Transmídia e por Suzana Pedrinho, especialista em mídias digitais, pesquisadora e editora de marketing.com.br.
Via Marketing.com.br

Deixe um comentário